Onde a mágica acontece

A produção

Produzir cerveja artesanal é um processo longo e apaixonante que requer conhecimento, paixão, atenção, inspiração e fantasia.

Na base de tudo há uma pesquisa incansável e seleção de matérias primas de qualidade, enquanto a produção verdadeira e própria se inicia com a pesagem e moagem do malte de cevada. Segue depois para a preparação do mosto de cerveja e da sua filtragem. As fases seguintes são de fervura do mosto filtrado e inoculação do lúpulo, a centrifugação, resfriamento e a oxigenação.

O último e fundamental elo desta cadeia de sabores é a transferência para o fermentador e a adição da levedura. Tudo isso dura cerca de 8 a 10 horas. Segue então uma fase de absoluto repouso: depois de um período que varia de 3 a 7 dias dentro do fermentador a cerveja passa ao maturador, onde maturará por quase um mês antes de ser engarrafada. Todos estes processos, coordenados pela batuta do mestre-cervejeiro, acontecem sob supervisão constante.

Malte

O Malte de Cevada é a base da cerveja, usada desde os babilônios e egípcios, é o malte que dá o sabor típico abiscoitado e caramelizado da cerveja.

 

Lúpulo

Responsável pelo aroma e pelo amargor da cerveja. Utilizamos apenas lúpulos importados de países como República Tcheca, Polônia, Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Estados Unidos

 

Levedura

Ingrediente responsável pela fermentação da cerveja. Na Black Hound todas nossas cervejas são fermentadas com muito cuidado em câmaras com a temperatura ideal e posteriormente maturadas e refermentadas.

 

Água

Extremamente importante para o equilíbrio dos sabores e para uma fermentação perfeita, a Black Hound utiliza somente água mineral em suas brassagens. Todas as cervejas têm sua água ajustada e seus sais regulados para cada estilo.